Onde cada jogo conta uma história e cada jogador faz parte da nossa!

Wallpaper de Mortal Kombat 1
Imagem: DeviantArt

Mortal Kombat 1 – Vale a pena?

É notório que Mortal Kombat é uma das maiores franquias dentre os jogos de luta. Neste novo ousado jogo da franquia, a produtora NetherRealm Studios decidiu arriscar e trazer mudanças significativas para todos os jogadores, tanto casuais quanto competitivos.
Ícone autor roxo
Ícone calendário roxo

Gameplay e sistemas de parcerias

As mudanças significativas no Mortal Kombat ocorreram porque um novo sistema de parcerias foi implementado. Agora, os jogadores, além de escolher seus personagens principais, poderão escolher mais um personagem que será utilizado como parceria. Estes personagens de parceria são utilizados para realizar extensões de combos, proteger o personagem principal em certas situações, entre tantas outras possibilidades que são possíveis devido a este novo sistema.

Esta mudança no sistema de como funciona o jogo dividiu opiniões entre os jogadores. Alguns gostaram do leque de possibilidades que o sistema de parcerias oferece ao personagem, outros já preferem o antigo 1 versus 1, em que os jogadores se enfrentam apenas com seus personagens principais.

Conteúdo Offline

O conteúdo offline do jogo recebeu uma nova adição, o modo Invasões. Este modo traz uma tentativa de manter um jogo “Contínuo”, sem um fim. Pois a cada temporada, novos inimigos e uma nova história no modo invasões é contada. Assim como desafios e chefes diferentes. Entretanto, muitos jogadores reclamam que o modo é muito repetitivo, não trazendo grandes variações de inimigos e um nível de dificuldade baixo.

As clássicas Torres também estão presentes no jogo. Existem 4 tipos de torres, cada uma com uma quantidade de inimigos diferentes. A quarta torre possui uma proposta diferente das outras 3. Nas três primeiras torres, o jogador jogará com um personagem principal e parceria de sua escolha. Nestas torres, a quantidade de inimigos é limitada e a cada vez que um inimigo é derrotado, o jogador recupera sua vida de maneira completa para o próximo confronto. Na quarta torre, o sistema funciona de maneira diferente. São 25 inimigos que devem ser derrotados, entretanto, sua vida não recupera de maneira completa. Esta vida tem uma pequena restauração caso o jogador realize um Brutality ou um Fatality.

O jogo carece de conteúdo offline para jogadores mais casuais. Há promessas de outros modos que irão vir, entretanto, são apenas rumores não confirmados até então.

Modo história – A nova era

A história do Mortal Kombat 1 não tem conexão com os jogos anteriores, pois foi realizado um reboot na série. Portanto, alguns personagens clássicos, como o Kuai Liang, que em jogos anteriores era o Sub-Zero, agora é o Scorpion nesta nova era. A Netherealm Studios não se arriscou muito no modo história. Seguiu com sua fórmula que foi feita nos jogos anteriores da franquia, em que há uma história por meio de cutscenes e o jogador controlará certo personagem somente quando este entrar em combate pelo rumo que a história leva.

Crossplay e servidores online

Os servidores do Mortal Kombat 1 em seu lançamento estavam bem instáveis e a cada patch lançado sofriam mais problemas. Na temporada “Cryomancer”, de Sub-Zero, houve um grande problema com dessincronizações no meio das partidas. Portanto, os jogadores não conseguiam concluir suas partidas, impossibilitando assim um gameplay divertido e fluido. Depois de alguns dias, o jogo recebeu mais alguns patches para que este problema fosse solucionado por completo.

O conteúdo online também recebeu uma importante adição, que é o Crossplay. Este modo permite que jogadores de diferentes plataformas possam jogar entre si, possibilitando uma maior inclusão de jogadores nos modos online e buscas para partidas mais rápidas. Esta adição deveria ser adicionada no lançamento do jogo, entretanto, decidiram adiar e foi lançada somente há pouco tempo. Após certas instabilidades e falhas de conexões, a produtora do jogo realizou correções nos servidores e o “Krossplay” se encontra sem muitos problemas para se jogar entre plataformas. Portanto, os servidores atuais se encontram mais estáveis e possibilitam uma melhor jogatina, apesar de tantos problemas no passado.

Logo do Mortal Kombat 1
Imagem: DeviArt

Afinal, vale a pena jogar o Mortal Kombat 1?

A resposta para a pergunta seria, depende do preço. Comprar o jogo por um valor cheio que chegou, talvez não. Afinal, o jogo carece de conteúdos offline, microtransações para skins e fatalities. É um jogo que veio incompleto, mas que vem recebendo conteúdos constantemente de novos personagens e kameos, deixando o jogo vivo, que foi uma ótima sacada da Netherrealm. É importante salientar que existe uma DLC, o “Kombat Pack”, em que estão incluídos alguns personagens principais, como o Omni-man, Ermac, Quan-chi, Peacemaker, Capitão-Pátria (ainda não lançado) e Takeda (ainda não lançado). Assim como alguns Kameos, como a Khameleon, Tremor entre outros. Estes personagens da DLC também podem ser adquiridos de maneira separada, caso o jogador só queira jogar com alguns deles.

O jogo vem melhorando a cada atualização, e tendo adição de novas features. Entretanto, é bom esperar uma promoção ao invés de pagar o valor cheio de R$ 279,90 (não contando com a DLC). O jogo vale a pena, pois trará horas de diversão e um bom gameplay, ainda mais para jogadores competitivos, que gostam de testar suas habilidades no modo online.


Fonte: Hooded Games

COMPARTILHE:

AVALIAÇÃO E COMENTÁRIOS

5 4 votes
Avaliação do Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments