Os jogadores que atingiram o nível máximo em Elden Ring podem esperar um desafio considerável ao enfrentar a Shadow of the Sword-Tree, que será lançada em junho. O conteúdo para download do jogo utilizará um sistema de progressão completamente separado, muito inspirado no popular jogo Sekiro. Esta informação veio diretamente de Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, em uma entrevista recente à revista Famitsu, e foi traduzida e compartilhada pelo usuário do Reddit theangryfurlong.
Além do conhecido sistema de progressão baseado em runas, que os jogadores de Elden Ring já estão familiarizados, o DLC introduzirá um novo atributo de “poder de ataque“, semelhante ao que é visto em Sekiro. Esse atributo será específico das áreas abrangidas pelo DLC. Aumentar esse atributo, provavelmente, resultará em um aumento do dano causado aos inimigos, complementando os atributos já existentes no jogo base.
Miyazaki explicou que esse sistema foi cuidadosamente implementado para proporcionar aos jogadores a mesma sensação de liberdade que tinham no jogo base para explorar as vastas áreas do jogo e se fortalecer antes de enfrentar os chefes, que são conhecidos por serem bastante desafiadores. Ele enfatiza que isso permitirá uma experiência de jogo mais equilibrada, mesmo para aqueles jogadores que já atingiram níveis avançados.
Isso sugere que aqueles que possuem personagens totalmente desenvolvidos não poderão simplesmente atravessar a nova área sem qualquer dificuldade. Será necessário aumentar esse novo atributo de poder de ataque para causar um impacto significativo nos novos chefes, alguns dos quais Miyazaki sugere que serão tão desafiadores quanto Malenia, um dos chefes mais temidos do jogo base. E, se o novo sistema seguir a mesma linha de Sekiro, é provável que os recursos necessários para aumentar o poder de ataque sejam obtidos principalmente derrotando os próprios chefes.
No entanto, ainda é muito cedo para determinar o quão relevante será esse sistema de poder de ataque em comparação com o nível geral do personagem, que ainda parece desempenhar um papel importante no jogo. Miyazaki menciona que é possível ignorar completamente esse atributo e enfrentar o desafio em um nível mais baixo, o que sugere que pode ser uma opção viável para jogadores que buscam um desafio maior.
A próxima expansão do jogo, denominada Shadows of the Erdtree, parece ser suficientemente independente para que qualquer jogador que tenha progredido o suficiente no jogo base para derrotar os dois chefes necessários, Radahn e Mohg, possa enfrentá-la. Miyazaki também esclareceu que o DLC será um acréscimo ao jogo, mas não afetará a história principal, mantendo a ação no reino das sombras.
Essa abordagem parece ser uma maneira muito eficaz de equilibrar o desafio do DLC. Embora possa ser tentador enfrentar a nova área com um personagem completamente desenvolvido, isso poderia tirar a diversão de experimentar os novos tipos de armas e inimigos que serão introduzidos. Além disso, tornar o sistema de poder de ataque opcional abre espaço para desafios únicos e permite que os jogadores mais criativos produzam vídeos inovadores, testando suas habilidades de formas inusitadas.
A atualização chegará para nós no dia 21 de junho para PC, PS5, PS4, Xbox One, S|X.
Requisitos do sistema para rodar Elden Ring no PC
Requisitos mínimos:
- Sistema Operacional: Windows 10
- Processador: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 3 3300X
- Memória: 12 GB de RAM
- Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1060 3 GB ou AMD Radeon RX 580 4 GB
- DirectX: Versão 12
- Espaço no disco: Requer 60 GB de espaço livre
- Placa de som: Dispositivo de áudio compatível com Windows
Requisitos recomendados:
- Sistema Operacional: Windows 10/11
- Processador: Intel Core i7-8700K ou AMD Ryzen 5 3600X
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1070 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56 8 GB
- DirectX: Versão 12
- Espaço no disco: Requer 60 GB de espaço livre
- Placa de som: Dispositivo de áudio compatível com Windows
fonte: PcGamer